sábado, 7 de maio de 2011

Ebriedade

Era um dia, aparentemente, feliz. O sol lançava seus raios que emanavam amor para todas as direções. Você sorria. Eu estava feliz. Eu me perdia nos seus belos dentes e me afogava nos seus cabelos ondulados caídos sobre os ombros fortes. E você sempre segurando a minha mão. Estávamos à beira do mar onde era possível sentir, nos lábios, a salinidade quando o Netuno, furioso, mandava uma onda que encontrava as pedras e nos molhava.
Eu sempre soube que o teu coração não me pertencia, mas sempre gostei de brincar de “faz de conta”.  Eu não imaginava que, assim, fosse me ferir. Foi quando, então, você disse que seria melhor cessarmos.
Uma grande, cinza e pesada nuvem cobrira o céu naquele instante. As águas invadiam, cada vez mais furiosas, as pedras. Chovia sangue e eu não sentia mais meu corpo. Muitas pessoas me empurravam e eu já não tinha mais controle. Fui me deixando levar por toda a corrente. E você se deliciava com o sangue que caía do céu, caía da minha boca. Tuas mãos ainda nas minhas, soltavam-se devagar. Dolorosamente devagar. E eu quase não o via mais. Você era puxado por outra corrente mais forte e contrária à minha.
Você sorria. Não compreendia como tudo poderia está completamente bem. Encontrávamos no caos.
Você chorava. Eu sofria. Você sorria. Eu sofria.
Hoje, talvez, o que mais nos separou foi a proximidade.

6 comentários:

  1. Lindo texto, seu blog está lindo também...
    Obrigada pela visita em meu blog, já vou te seguir voltarei mais vezes...
    É como se sentir só em um multidão, se você não esteve ao lado da pessoa querida...
    http://marifriend.blogspot.com

    Parabéns pelo blog =D

    ResponderExcluir
  2. "Quando a pedra caiu na agua
    Quando o espelho foi ao chão
    Quem estava ao seu lado
    Quem estava com a razão

    (...) 'faz de conta' que eu fui mais legal"

    ResponderExcluir
  3. Nesse faz de conta será q se acha não vá se ferir? será que ignoramos o fato de que vamos nos ferir? Eu acho que a gente paga o preço, mesmo com as chances estando contra a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personagem sabia que iria se ferir, mas ainda assim, optou por isso. Isso a fazia feliz de alguma forma. Pois é, caro Rafael, o preço que se paga, às vezes, é alto demais! :)

      Excluir